QR Code

Vamos falar sobre a aplicabilidade dos QR Codes nos dias de hoje.

Neste caso, vamos falar sobre a aplicabilidade dos QR Codes no Marketing Digital.

O QR Code (código bidimensional de leitura rápida) surgiu em 1994 e desde então tem vindo a ser adotado por um número crescente de empresas. Atualmente conta com cinco tipos de QR Code (QR Code Modelo 1 e Modelo 2, Micro QR Code, iQR Code, SQRC e LogoQ), de modo a responderem às necessidades mais sofisticadas dos utilizadores. Este código constitui uma ferramenta que crescentemente tem sido integrada na estratégia de marketing digital das empresas nacionais, promovendo a comunicação e interação entre as organizações e o seu público-alvo.

O uso mais frequente está relacionado com a realização de promoções, fornecimento de informações sobre diversos temas e produtos e o encaminhamento para sites ou páginas de internet. A publicidade, o turismo e o setor da alimentação são as atividades que mais recorrem a esta ferramenta. Quanto ao suporte em que o código é distribuído, destacam-se os catálogos, flyers e embalagens dos próprios produtos. 




















































Comentários

Postagens mais visitadas