Nos dias de hoje, com o grande avanço da tecnologia, os dispositivos móveis estão a tornar-se muito poderosos."
Esta afirmação está correta pois diariamente utilizamos os dispositivos móveis para qualquer tarefa do quotidiano desde coisas muito simples como apontar notas até pesquisas na Internet e visualização de vídeos. No entanto é a partir dos computadores que tudo isto é possível, através da programação, para a criação de programas capazes de realizar essas tarefas que diariamente precisamos.






"O Android é o sistema operativo móvel mais utilizado do mundo. Faz uma pequena abordagem ao sistema operativo Android, fazendo uma cronologia das versões até aos dias de hoje."

Android é um sistema operacional baseado no núcleo Linux e atualmente desenvolvido pela empresa de tecnologia Google. Com uma interface de usuário baseada na manipulação direta, o Android é projetado principalmente para dispositivos móveis com tela sensível ao toque como smartphones e tablets; com interface específica para TV, carro e relógio de pulso entre outros. O sistema operacional utiliza-se da tela sensível ao toque para que o usuário possa manipular objetos virtuais e também de um teclado virtual.


Comentários

Postagens mais visitadas